sexta-feira, 1 de abril de 2011

Empreender Direito

Neste blog, pretendo postar artigos, estudos, devaneios, notícias, humor, de tudo um pouco, desde que acrescente algo aos leitores e à minha pessoa e envolva o Direito ou o Empreendedorismo.

Ambos os assuntos são vastos e me interessam muito.

Me chamo Stéfano Willig, quando iniciei o blog era estudante de Direito e estagiário no escritório de advocacia Zarur Mariano & Advogados Associados. Hoje, sou advogado, aprovado de primeira no exame da OAB. 


Sou neto e filho de empresários e corretores de imóveis, talvez dê alguns pitacos sobre imóveis, com a ajuda da Imobiliária Willig (www.willig.com.br). Minha mãe possui uma empresa de Locação de artigos para Festas, a LOCFESTAS (www.locfestascachoeira.com.br). 


Já trabalhei na Imobiliária do meu pai, já trabalhei no Forum, na Justiça Federal. Mais informações podem ser obtidas no meu perfil do LinkedIn.

Pretendo ser advogado e ter meus próprios investimentos, por investimentos, entendo meus próprios negócios e por isso tenho tanto interesse no empreendedorismo, marketing, recursos humanos etc.


Sou um fã da informática e de toda facilidade que ela trouxe para os seres humanos. Faço de tudo para facilitar a vida, diversas planilhas no Excell e macros no Word. Sou um adepto do compartilhamento na internet pois sou um somatório do que aprendi na vida com faculdade, trabalho, livros, pessoas e conteúdo disponibilizado na rede!

O advogado de hoje e do futuro está mais próximo de um business man, assume funções perante seus clientes que antigamente não eram de sua alçada, opinando sobre a viabilidade de projetos etc e isso me leva a crer que preciso entender muito sobre negócios.

Ademais, como advogar para uma empresa sem conhecer suas dificuldades e o dia-a-dia dela? É possível, mas facilita muito quando se tem algum conhecimento de negócios e, por isso, pretendo me tornar este advogado/business man.

O caminho é longo até o sucesso, contarei aqui experiências pessoais, pois sei que muitos estudantes encontram-se na mesma situação que eu, prontos para encarar o futuro, com metas GIGANTESCAS. Dificuldades, todos passamos, basta a nós passarmos por ela!

Este é o meu primeiro blog, meu primeiro post oficial, pois já tive muitos blogs, os quais nunca publiquei e nem mesmo cheguei a desenvolver algo bom para que fosse publicado.

Hoje tomei coragem, acho que chegou a hora... Vou produzir e publicar!

Avante!

Um comentário:

  1. Stéfano,

    ótima a ideia do blog... sabe que compartilho com muitas das tuas ideias profissionais e espero utilizar-me desta como modo de consulta e - porque não - entretenimento cultural também. E é claro que me coloco à disposição para o que precisar.

    Grande abraço!
    Fernanda Vidal Peixoto

    ResponderExcluir

Postagens relacionadas

Compartilhe